Respostas

2014-08-14T13:45:12-03:00
A Inconfidência Mineira, também chamada como Conjuração Mineira, foi uma tentativa de revolta de natureza separatista ocorrida na então capitania de Minas Gerais, no Estado do Brasil, contra, entre outros motivos, a execução da derrama e o domínio português.
1 1 1
Tenho que fazer um cartaz sobre isso sera que pode por isso no cartaz
A melhor resposta!
2014-08-14T14:25:53-03:00
Um fato histórico muito importante da parte dos intelectuais da época, em especial os escritores, que se reuniram a fim de planejar um movimento favorável à independência do Brasil.
Os poetas inconfidentes que participaram diretamente desse mivimento de independência foram Tomás Antônio Gonzaga, Alvarenga Peixoto e Cláudio Manuel da Costa. Traídos por Joaquim Silvério dos Reis, os inconfidentes negaram participação no movimento de libertação. Apenas o alferes Joquim José da Silva Xavier, conhecido como Tiradentes, assumiu seus ideais, sendo condenado ao enforcamento e esquartejamento.
2 3 2
É só ter cuidado pra não ficar chato. Fiz isso algumas fezes e deu certo.
Ah entao ta obg
O que isso? Não foi nada!
Ei, mas não esquece que cartolina se faz com letras grandes.
Ata