Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-08-14T14:24:12-03:00
Vamos utilizar regra de três simples. Observe que, se o número de náufragos diminui, a quantidade dias que durarão os alimentos aumenta, ou seja, essas grandezas são inversamente proporcionais.

Assim, chamando de d a duração dos alimentos com um náufrago a menos, temos \dfrac{d}{12}=\dfrac{3}{2}, e obtemos 2d=36 donde d=18.

Logo, com um náufrago a menos, os alimentos vão durar 18 dias.
3 3 3
Desculpa mas não entendi sua explicação embolou td em minha cabeça mas mtobgg
A melhor resposta!
2014-08-14T14:26:29-03:00
É so aplicar a regra de três
3 --- 12 dias
2 --- ?
(12 * 3) / 2 = 18 dias
2 5 2