Respostas

A melhor resposta!
2014-08-14T14:32:34-03:00
Multiplique 150 por 45 e divida por 100:
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-08-14T14:39:57-03:00
Temos que, n~\%=\dfrac{n}{100}. Então, 150~\%=\dfrac{150}{100}.

Assim, 150~\% de 45 é \dfrac{150}{100}\cdot45=67,5.

Observe que, 150~\%=100~\% + 50~\%. Deste modo, podemos calcular 50~\% de 45 e depois somar com 45.

50\% de 45 é \dfrac{50}{100}\cdot45=22,5. Logo, 150~\% de 45 é 22,5+45=67,5, como antes.