Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-14T14:58:34-03:00
Temos \dfrac{80~000}{71~669,66}=\dfrac{100}{x}. Assim, 80~000x=71~669,66\cdot100.

Logo, 80~000x=7~166~966 e x=\dfrac{7~166~966}{80~000}=89,58~\%.
1 5 1
2014-08-14T15:05:51-03:00
Fazendo regra de três
Temos:

    80.000___100%
71.669,66___X
80.000x = 7.166.966
x = 7.166.966 / 80.000
X = 89,6% (arrendondando os quebradinhos depois da vírgula)

Bom, espero ter ajudado ;) . 
1 5 1