Respostas

A melhor resposta!
2014-08-14T15:43:04-03:00
Se deu nas cidades de Minas Gerais, onde havia prática da mineração. Objetivava a independência de Portugal, na segunda metade do século XVIII, inspirado no movimento iluminista europeu.
Foi estimulado pela intensa exploração econômica europeia, no confisco de valores pré-estabelecidos pela Coroa de no mínimo o equivalente a 1500 kg de ouro, estimular o desenvolvimento econômico do país e a criação de uma universidade pública (que seria a primeira) no país.
2 5 2
2014-08-14T15:48:37-03:00