Uma pequena bola de alumínio é suspensa por um fio de material isolante é atraida por um batão de plástico carregado negativamente. Você pode concluir com certeza que a bola de alumínio:
a) tem carga positiva
b) não está carregada
c) tem carga negativa
d) tem carga negativa ou não está carregada
e) tem carga positiva ou não está carregada

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-08-12T00:27:30-03:00
Bem podemos concluir que ela esta carregada positivamente visto que o bastão negativo atrai a bola de alumínio ( sabendo que cargas opostas se atraem) e podemos concluir também que a bola poderia estar neutra e através da indução ela ficaria com uma concentração de cargas positivas do lado próximo ao bastão gerando uma atracao logo letra e
1 5 1
você tem certeza ? essa lição vale nota
Sim, alem do corpo podendo estar positivo ele tambem pode estar neutro e atraves do fenomeno de inducao ele ser atraido
muitoo obrigada !!
2013-08-12T00:28:08-03:00
N não está carregada bbbbbbbbbb
gigi181 ela poderia estar neutra tambem e atraves do fenomeno de inducao haveria atracao entre os 2 materiais