Respostas

A melhor resposta!
2014-08-14T17:51:45-03:00
A Guerra dos Farrapos, também chamada de revolução Farroupilha, foi o mais longo movimento de revolta civil brasileira. Eclodiu na província do Rio Grande do Sul, e durou dez anos, de 1835 a 1845. A Farrouþilha foi um movimento de revolta promovida pelos ricos estancieiros gaúchos, denominação dada aos proprietários de grandes fazendas criadoras de gado na região. Os interesses econômicos desta classe dominante estão entre as principais causas do movimento, que teve como principal objetivo separar-se politicamente do Brasil. 
1 5 1
2014-08-14T17:53:39-03:00
Foi um conflito regional contrário ao governo imperial .Aconteceu no Rio Gde  do sul entre 20/09 de 1835 a 1/3 de 1845.