Respostas

A melhor resposta!
2014-08-14T20:08:27-03:00
       A Vitória Régia 
 
 
 Era uma índia chamada Vitória, ela era apaixonada na Lua. Toda noite a jovem subia as montanhas e olhava num lago onde a Lua se refletia, e, um certo dia, resolveu " pegar " a Lua. Ela pulou no lago no rumo da Lua, onde se desfez. Ela morreu afogada, e assim surgiu a lenda da Vitória Régia. "

1 5 1
2014-08-14T20:12:49-03:00
Diz a lenda que a lua era deuse que namoravam as indias mais lindas e sempre que se escondia,em uma aldeia havia uma linda e jovem idia que sonhava com a Lua e mal podia espera para ser levado pelos deuses os outro indios ha avisa que quem fosse levada deichava a forma humana  e virava uma estra no ceu no entanto ela nao se importava  era apaichonada pela lua ela chegou a um ponto que nao comia e nem bebia mas,em uma noite ela viu o reflexo da lua na agua e penso que os deuses estavam a chamado e entrou no mei do rio ela tentou volta mas nao consegui e morreu afogada os deuses vendo aquilo desidiram a tranforma nua estrela da agua  a Vitoria-regia.