Respostas

2014-08-14T20:42:56-03:00
Olha eu n sei exatamente mais eu acho que é  225 
1 3 1
Mas tipo na minha conta ficou 3x-75
bom vc tem q faze 75*3 tendeu
A melhor resposta!
2014-08-14T20:50:44-03:00
Um Retângulo Possui A Medida Do Comprimento 3 Vezes Maios Que A Sua Largura.Sabe-se que a área deste retângulo e igual a 75 cm? Quais as medidas dos lados deste retângulo?
Área = 75cm²

retangulo medidas 
comprimento = 3x
largura = x

então

A = 75cm²
e
A = comprimento vezes largura
c = 3x
L = x
A = cxL
cxL = 75cm²
(3x)(x) = 75 cm²
   3x² = 75cm²
x² = 75/3
x² = 25
x = 
√25 ------------------------e √25 = 5

x = 5
Quais as medidas dos lados deste retângulo?
comprimento = 3x
c = 3x
c = 3(5) =
c = 15cm
e
L = x
L = 5 cm

comprimento 15cm e largura 5cm

2 5 2
Para saber se está correto BASTA SE a área é 75cm²
Area = cxL
A = (15cm)(5cm)