Respostas

2014-08-14T20:42:43-03:00
A velocidade da luz e de 300(mil)metros por segundo
A melhor resposta!
2014-08-14T20:53:20-03:00
Para se medir a velocidade da luz eh preciso conhecer o conceito de anos luz:
Para se calcular o valor de 1 ano-luz em quilômetros é
necessário saber que a velocidade da luz no vácuo é de 299.792.458 metros por segundo (m/s) e que o tempo utilizado na definição é o chamado Ano Gregoriano Médio (ver Calendário gregoriano) com 365,2425 dias. Assim temos que o ano-luz vale 9.460.536.207.068.016 metros (aproximadamente 9,46 trilhões de quilômetros); ou também 63241,07710 UA (unidade astronômica).

Admite subunidades, menos utilizadas, tais como dia-luz, hora-luz, minuto-luz, segundo-luz, etc. Todas essas unidades de comprimento baseadas no espaço percorrido pela luz em determinado tempo podem ser chamadas de tempo-luz.

sabendo esse conceito joga-se todos esses numeros na formula da velocidade, lembra ?, (aquela da tia raimundinha)

vm=As/At (deslocamento sobre o tempo) ai tem se a velocidade da luz.
1 5 1