Respostas

2014-08-14T20:51:47-03:00
Movimento uniformemente variado. Pois ele sofre ação da graviade, que por sua vez não altera o valor, ou seja, a velocidade vai aumentar sempre em 10 (exemplo baseado na gravidade da terra).
5 3 5
A melhor resposta!
2014-08-14T20:52:05-03:00
Depende.
Um corpo em queda livre no vácuo apresenta movimento uniformemente variado.
Se não for no vácuo e se considerarmos a resistência do ar, o corpo a partir de certo ponto atinge uma velocidade limite inicia um movimento retilíneo uniforme.
4 5 4
Um corpo no vacuo que não está sofrendo a ação de alguma força estará em movimento uniforme,pois a aceleração será igual a zero e a velocidade será constante( isso se ele não tiver em repouso).
A gravidade por ser uma força de campo, atua no vácuo, enquanto a resistência do ar não atua no vácuo, por isso podemos dizer que no vácuo o corpo estará em movimento uniformemente variado, pois não terá a velocidade limite imposta pela resistência do ar.