Respostas

A melhor resposta!
2014-08-14T21:41:03-03:00
Monte castelo (legião urbana), tempos modernos (Jota Quest), não é normal (Nx zero), um beijo (Luan Santana),pra você (Paula Fernandes),longe de voce (chalie brown jr)... as figuras de linguagem são :..monte castelo> paradoxo...  tempos modernos>metáfora...não é normal>antítese.... um beijo> hipérbole...pra você> metáfora...longe de você> pleonasmo...
2 5 2
2014-08-14T22:08:07-03:00
Paula Fernandes - Pra Você 
"Eu quero ser pra você 
A alegria de uma chegada 
Clarão trazendo o dia 
Iluminando a sacada" 
É uma métafora pois ela não vai ser um "clarão". 

Luan Santana - Um Beijo 
"Um beijo fala mais que mil palavras 
Um toque é bem mais que poesia 
No seu olhar enxergo a sua alma 
Sua fala é uma linda melodia" 
Hipérbole em "mil palavras", pois é um exagero. 

NX Zero - Não É Normal 
"O tempo todo, o tempo todo é tempo demais 
Não é pra sempre, o pra sempre sempre se vai 
Nem tudo que acaba, tem final" 
Paradoxo e antítese no último verso.