Respostas

2014-08-14T21:13:49-03:00
A frequencia em tubo aberto é calculada assim: F=Velocidade/2xComprimento F=340/2x0,33 F=515,15 Hertz
Comentário foi eliminado
Falou aeh
¬_¬
Comentário foi eliminado
¬_¬ ³
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-14T21:17:20-03:00
Uai .. 33 cm ?  Eu diria 0,33 m ...  

Essa sua flauta funciona como um tubo aberto .

A gente vai usar essa fórmula para calcular a frequência  e adaptá-la ao tubo .

v= y.f

v~~> velocidade da onda sonora
y ~~ > comprimento da onda sonora
f ~~ > frequência da onda sonora

......
Ao você soprar a uma flauta de 33 cm ( uai )  , ela gera em torno dela umas ondas sonoras de comprimento y , e existe uma tal relação entre o comprimento dessa sua flauta de 33 cm que você põe na sua boca com o comprimento dessas ondas.
Seja L , o comprimento da flauta .

y= 2.L

v=2.L/ f

f=v/2L ~~ > Frequência no primeiro harmônico ..

Para saber a dos demais harmônicos basta multiplicar pelo numero do harmonico , por exemplo ;:

Segundo harmonico :

f(segundo harmonico ) = 2. v / 2 L = v / L

Vamos calcular a do primeiro harmonico de brinde ..

f=v/2L
f= 340 / 2.0,33
f = 340 / 0,66
f=515 Hz ..
1 5 1