Respostas

2014-08-14T21:52:15-03:00
Cultivo mínimo, rotação de culturas, adubação orgânica, adubos minerais não solúveis, curvas de nível, quebra ventos, plantio direto, ausência de agrotóxicos . Espero ter ajudado...
A melhor resposta!
2014-08-14T22:01:46-03:00
Uma muito comentada é a rotação de culturas, que funciona da seguinte maneira: digamos que um terreno esteja divido em quatro lotes, no 1º lote planta-se batata, no 2º lote planta-se cenoura, no 3º lote planta-se mandioca e o 4º lote é preservado, não planta-se nada nele. Após certa temporada, faremos uma "rotação" desses plantios. O 1º lote então ficará sem plantação, a plantação de batatas serão transferidas para o 2º lote, as cenouras que estavam no 2º irão para o 3º, e a mandioca que estava no 3º irão para o 4º lote. E assim ocorrerá este ciclo de rotação. Como há sempre um lote sendo preservado por certo período e os lotes nunca ficam com o mesmo tipo de produto sendo plantado, isso dá ao solo um período para recuperação. 
1 5 1