Respostas

2014-08-14T22:11:10-03:00
Um pentágono possui 5 lados,então, possui 5 vértices. Como não se pode traçar uma diagonal com o próprio vértice a resposta é ->
 5-3=2


3 1 3
Desculpe, mas não me ajudou :/ ... Eu queria saber do icoságono, não do pentágono... Agora já achei :)
A melhor resposta!
2014-08-14T22:15:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Icoságono

20 lados

número de diagonais de cada vértice ( sempre vai ser o número de lados menos dois, que representam os dois vértices adjacentes.

d=n-2 ( onde n é o número de lados)

d=20-2=18

4 4 4
Obrigado Jeferson, assim é bem mais fácil de saber, não tinha pensado que era só fazer o número de lados menos as do lado. MUITO OBRIGADO.
Por nada linda.