Respostas

A melhor resposta!
2014-08-15T00:28:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
160 = 100%
24 = x

Fazendo regra de três simples:

 \frac{160}{24} =  \frac{100}{x}

Podemos simplificar  \frac{160}{24} , dividindo o numerador e o denominador por 8:

 \frac{20}{3}

E agora, multiplicamos os meios pelos extremos:

 \frac{20}{3} =  \frac{100}{x}

20 . x = 3 . 100

20x = 300

x =  \frac{300}{20}

x = 15%

E encontramos que o número 24 representa 15% do número 160.




1 5 1
2014-08-15T01:10:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Por regra de três simples:

 \frac{160}{24} =  \frac{100}{x}  \\  \\ 160x = 2400 \\  \\ x =  \frac{2400}{160}  \\  \\ x = 15\%
1 5 1