Respostas

2014-08-15T00:02:00-03:00
Posso afirmar que o imperialismo tem FASES. 
- A PRIMEIRA seria um imperialismo mais primitivos, baseado na DOMINAÇÃO E OCUPAÇAO TERRITORIAL. Temos como exemplo o imperio romano, que para epoca seria o grande pais imperialista. 
- SEGUNDO temos um imperialismo mais CULTURAL E TERRITORIAL, como temos o caso da revolucao francesa, aonde alem do dominio territorial teriamos um dominio ideologico, com o ideais de liberdade, igualdade e fraternidade.. 
- TERCEIRO, e acho que é o que vc tinha mais interesse, é o imperialimso moderno. diz respeito a conquista de MERCADOS DE INFLUENCIA, seja protetorados, colonias, perceiros. Aqui vemos no final do seculo XIX uma grande CORRIDA IMPERIALISTA das potencias e das potencias emergentes - como o caso da Alemanha. Essa corrida será uma das causas da 1 guerra.A busca por mercados de influencia na Africa, na Asia e na America geraram um luta entre essas potencias.Principalmente pelas naçoes recem surgidas, como Alemanha e Italia, entrndo confronto com as potencias classicas como a Inglaterra e a França por seu espaço.  Acho que é isso. Beijos
2014-08-15T00:10:20-03:00
Imperialismo foi uma política que ocorreu na época da Segunda Revolução Industrial. Tratava-se de uma política de expansão territorial, cultural e econômica de uma nação sob a outra.
A fase do imperialismo consiste em 3 fases:
A primeira foi baseado na dominação e ocupação territorial.
Ex: O Império Romano, que para época seria o grande país imperialista. 

A segunda foi baseado no imperialismo mais cultural e territorial.
Ex: O caso da Revolução Francesa, aonde além do domínio territorial houve também um domínio ideológico, com o ideais de liberdade, igualdade e fraternidade.. 

A terceira fase foi baseada no imperialismo moderno que referia-se a conquista de mercados de influência. Ao final do século XIX houve uma grande corrida imperialista das potências e das potências emergentes - como o caso da Alemanha. Essa corrida vinha a ser  uma das causas da 1º guerra mundial. A busca por mercados de influencia na Africa, na Ásia e na América geraram um luta entre essas potências. Principalmente pelas nações recém surgidas, como Alemanha e Itália, entrando confronto com as potencias clássicas como a Inglaterra e a França lutando  por seu espaço. 

^.^