Respostas

2014-08-15T01:56:14-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Valor inicial = R$ 35.900,00


Primeira redução:

5% de R$ 35.900,00

5% =  \frac{5}{100}


Agora basta multiplicar:

 \frac{5}{100} x 35900  =   \frac{179500}{100}


Simplificando a fração (dividindo o numerador e o denominador por 100):

 \frac{179500}{100}  \frac{: \ 100}{: \ 100} = 1795


5% de R$ 35.900,00 = R$ 1.795,00


Então, o preço do automóvel após a primeira redução é:

R$ 35.900,00 - R$ 2.154,00 = R$  34.105,00


Segunda redução:

35% de R$ 34.105,00 (valor após a primeira redução)

35% =  \frac{35}{100}


Multiplicando:

 \frac{35}{100} x 34105  =   \frac{1193675}{100}


Simplificando a fração (dividindo o numerador e o denominador por 100):

 \frac{1193675}{100}  \frac{: \ 100}{: \ 100} = 11936,75


35% de R$ 34.105,00 = R$ 11.936,75


Logo, o preço do automóvel após a segunda redução é:

R$ 34.105,00 - R$ 11.936,75 = R$  22.168,25



A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-15T03:50:19-03:00
O preço inicial do automóvel era R$ 35 900, 00.

Depois da primeira redução, o preço do automóvel passou a ser:

35~900-\dfrac{5}{100}\cdot35~900=35~900-1~795=34~105

Assim, o preço após a primeira redução é R$ 34 105, 00.

Depois disso, o preço foi reduzido de 35~\%, passando a ser:

34~105-\dfrac{35}{100}\cdot34~105=22~168,25

Portanto, o preço do automóvel após a segunda redução é R$ 22 168,25.
1 5 1