Respostas

2014-08-15T13:19:24-03:00
Amor e ódio, diz o dito popular estão presentes na mesma moeda, dizem que o amor e o ódio andam lado a lado. Sentimentos podem ser contraditórios, quantas vezes movidos por extrema emoção o ser humano não pratica atos terríveis que depois de algum momento nem sabem como explicar oque fez. A mãe zelosa que segura as mãos de seu filho para atravessar a rua, mas por algum motivo ele se solta e corre pro meio da rua e quase é atropelado, com muito alivio a mãe ve que o filho esta a salvo, mas junto com o alivio vem o desespero de pensar que algo de ruim podia ter acontecido, então vem a contradição dos sentimentos , ela esta feliz pq ele ta bem, mas ta nervosa e assustado em pensar que ele podia ter sido atropelado. O ser humano é assim dotado dessas peculiaridades que realmente nos faz humanos, e uma dessas peculiaridades é a contradições de seus sentimentos, amar e odiar ao mesmo tempo, chorar de tanto rir, ou rir de extremo descontrole nervoso, pular de alegreia e em seguida sofrer de grande tristeza, assim somos nos seres humanos. 
1 5 1
2014-08-15T15:58:02-03:00
Não.
Como diz aquele ditado, "A boca fala o que está cheio o coração". Provavelmente será contraditorio, quando o individuo diz gostar, se no coração ele não gosta.
Ou seja, um sentimentos podem ser omitidos.
Não se contradiz aquilo que é certeza. Você se assusta, e tem sentimento de "medo", aquele sentimento não contradiz com a situação e é veridico.
Então um sentimento pode ser omitido, e não ser contraditorio.
Fonte: (Opinião propria)