Respostas

2014-08-15T10:34:06-03:00
Foi uma guerra entre os EUA(capitalismo) e URSS(socialismo).não houve confrontos apenas idéologico.Em Potsdam,foi declarado a guera.
A melhor resposta!
2014-08-15T10:37:21-03:00
Conflito ente união soviética e estados unidos, que teve início em 1945 e estendeu-se até 1986, foi caracterizada como um conflito indireto envolvendo embates diplomáticos e envio de tropas e armamentos para apoiar grupos alinhados e seus interesses estados unidos e união soviética com o objetivo de atrair países para suas zonas de influência e produziram ampla propaganda ideológica destacando as vantagens de cada sistema econômico e salientando os defeitos do regime oponente fornecimento de empréstimos a países com dificuldades econômicas era a outra estratégia para estabelecer independência destes com seus credores .
2 5 2