Respostas

2014-08-15T11:18:15-03:00
Se o chicote tiver contaminado, e haver contato com o sangue, sim.
1 1 1
A melhor resposta!
2014-08-15T11:25:19-03:00
As bactérias monótricas possuem um único flagelo;
As lofótricas têm múltiplos flagelos localizados num único ponto da superfície da célula e movem-se em sincronia para impelir a bactéria numa determinada direcção;
As anfítricas têm um flagelo em cada extremidade da célula, mas apenas um deles opera de cada vez, permitindo à bactéria mudar de direcção rapidamente, operando um flagelo e parando o outro;
As perítricas possuem flagelos em toda a superfície da célula.
As espiroquetas possuem ainda flagelos internos entre a membrana interna e a externa, que rodam causando um movimento em forma de parafuso.
3 3 3