Respostas

A melhor resposta!
2014-08-15T12:38:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Quanto vale 6 elevado a -1 + 6 elevado a -2 ?
identificando
6
⁻¹ = 1/6¹ = 1/6
6⁻² = 1/6² = 1/36
  6
⁻¹ + 6⁻²
 
  1       1
------ + ------
  6¹      6²
 
  1        1
------+ ------
  6      36

6(1) + 1(1)
----------------
      36
 
 6  + 1       7
---------- = --------
   36         36 





1 5 1
2014-08-15T13:58:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para retirar o sinal negativo você deve transformar em fração com numerador = a 1
e denominador = a base elevado ao expoente dado (sem o sinal -)

6^-^1 + 6^-^2 \\  \\  \frac{1}{6^1} +  \frac{1}{6^2}  \\  \\  \frac{1}{6} +  \frac{1}{36}

MMC de 6, 36 = 36

 \frac{6 + 1}{36}  \\  \\  \frac{7}{36}
De nada.
muitíssimo obrigada!
Que isso, eu que agradeço.