Respostas

2014-08-15T13:40:20-03:00
Não entendi bem a sua pergunta mas vamos lá. Eu acho que o que move a katniss a reagir e se candidatar a tributo foi a injustiça de sua irmã ser escolhida pra participar dos jogos. Na minha opinião eu não acho que a Katniss é contra os jogos no sentido de fazer parte da revolução, pois pode-se notar que ela só quer sobreviver. Portanto acho que é isso. Ela apenas reagiu pois a irmã dela foi escolhida pq se fosse outra pessoa com certeza ela não teria se declarado tributo. 
era isso mesmo?
isso mesmo, muito obrigada.
A melhor resposta!
2014-08-15T13:56:18-03:00
A raiva que sente em relação a capital e suas leis absurdas, puníveis com morte e principalmente a fome que os distritos passam, pois tudo que é fabricado  nos distritos vai para a capital, sobrando apenas miséria fome e cansaço para o povo,
Katniss vem do distrito 12, o distrito do carvão e seu pai morreu em uma explosão dentro de uma das minas, e sua mãe entrou em depressão abandonando (ficava vagando sem rumo pela casa ou deitada sem falar comer ou cuidar das meninas) katniss e Prim que vinham definhando, ao longo do tempo com fome, a morte de todas crinaças de todos os 73 jogos que ja haviam acontecido, e como a capital via os jogos como diversão um reality show, na arena a raiva que sentia de haymitch estar escondendo coisas dela, de peeta ter supostamente entrado para o bando de carreiristas (depois ela viu ele só a estava protegendo), a morte de Rue, O ferimento de Peeta (e sua quase morte), a raiva que tinha do presidente snow e de senecca, foram alguns dos motivos que levaram katniss , a se revoltar contra a capital. e arrumar uma briga que vai perdurar ao longo dos outros dois livros/filmes.

espero ter ajudado!!!!!
1 5 1