Respostas

2014-08-15T13:56:27-03:00
Eu acho que é 77, pois é um numero entre 70 e 80 e pode ser representado por dois numeros primos consecutivos e o numero 7 é primo.
1 5 1
Mas é representado pelo PRODUTO de dois números primos
Aí eu já num sei
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-15T14:30:07-03:00
Vamos analisar cada um dos possíveis números.

Observe que, 70=2\times5\times7. Assim, 70 não pode ser representado como produto de dois primos consecutivos.

Se a resposta for 71, devemos encontrar dois primos consecutivos, cujo produto seja 71.

Acontece que 71 é um número primo, portanto, não pode ser nossa resposta.

Analogamene, vemos que, 72=2^3\times3^2, de modo que, 72 não pode ser representdo como produto de dois primos conseutivos.

Continuando a análise, temos que, 73 é primo, e não pode ser nossa resposta.

Note que, 74=2\times37, mas, 2 e 37 não são primos consecutivos.

Temos que, 75=3\times5^2 e, portanto, 75 não é nossa resposta.

Observe que, 76=2^2\times19, de modo que, 76 não pode ser representado como soma de dois primos consecutivos.

Agora, tomemos nota de que, 77=7\times11 e 7 e 11 são primos consecutivos.

Logo, a resposta é 77.
3 5 3