Respostas

2014-08-15T15:34:17-03:00
O sistema de numeração é:  0,1,2,3,4,5,6,7,8,9.  
Se o nº é de três algarismos distinto, temos 10 possibilidades para o 1º, 9 possibilidades para o 2º e 8 possibilidades para o 3º. Logo, temos:
10x9x8 = 720 nºs.
 
                   Resposta:  720 números
o algarismo das centenas não pode ser zero .-.
Realmente, o zero não pode ser o primeiro algarismo! desculpe-me pela babada!
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-15T15:40:46-03:00
Observe que, há apenas 9 possibilidades para o algarismo das centenas, pois este não pode ser zero.

Feito isso, teremos 9 maneiras de escolher de algarismo das dezenas, uma vez que, este não pode ser igual ao já escolhido, mas pode ser zero.

Por fim, teremos 8 possibilidades para o algarismo das unidades, uma vez que, ele deve ser diferente daqueles que já escolhemos.

Logo, o total de número de 3 algarismos no sistema decimal é 9\times9\times8=648.
1 5 1
me ajude pf nessa questao http://brainly.com.br/tarefa/862509