Respostas

2014-08-15T15:43:45-03:00
   Foi na Região Sudeste que começou a industrialização do Brasil, tornando a indústria de transformação a principal dentre as outras. Com isso o estado de São Paulo se transformou no maior parque industrial da América do Sul.As principais atividades industriais da Região Sudeste são:      Siderúrgica e metalúrgica: É nessa região que está localizada a primeira indústria do tipo, a CSN, na cidade deVolta Redonda, devido à proximidade com uma grande área mineral do estado de Minas Gerais. Também está instalada na região a Usiminas, em Ipatinga, que é a maior produtora de aço bruto do país, e aCompanhia Siderúrgica de Tubarão,Vitória, a 3º maior siderúrgica do Brasil.      Petrolífera: O petróleo é explorado em plataformas localizadas principalmente na bacia de campos, no Rio de Janeiro. O estado do Rio de Janeiro apresenta grande importância na produção de petróleo, enquanto que o estado de São Paulo apresenta uma grande importância na atividade de refino.      Alta tecnologia: É nessa região que está localizada as cidades de São Paulo,São José dos Campos, São Carlos Campinas que concentram indústrias de informática, telecomunicações ,eletrônicas de outras atividades que envolvam alta tecnologia.
13 4 13
valeu muito mas tem como ter uma mas pequena
A melhor resposta!
2014-08-15T15:54:16-03:00
Foi a regiao sudeste começeu com as industrias de cafe, cana de açuca dentre outras...com isso a sua renda foi aumentando e foi distribuindo para varias cidades

espero ter ajudado 
se ajudei clique em obrigado
32 4 32