Respostas

2014-08-15T15:48:49-03:00
Mito são narrativas utilizadas pelos povos gregos antigos para explicar fatos da realidade e fenômenos da natureza, as origens do mundo e do homem, que não eram compreendidos por eles. 
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-15T15:53:46-03:00
Mito basicamente é uma forma de narração isto é um modo de contar fatos passados e explicar o funcionamento de algo. Assim sendo o mito tinha ou tem a função de transmitir conhecimentos e valores. Exemplo clássico de mito dentro da filosofia é o Mito da Caverna de Platão. 
3 5 3