A avaliação de serviços é um desafio para os administradores, pois diferentemente de um bem físico em que a inspeção pode ser feita a posteriori, o serviço tem a característica de perecibilidade, que não permite uma avaliação efetiva em um momento futuro a não ser pelos resultados que produziu. Visando avaliar serviços, uma ferramenta proposta é a metodologia SERVQUAL. Por essa metodologia, alguns critérios são avaliados, como consistência, competência, entre outros. Focando especificamente o critério ACESSO, leia as afirmações abaixo e assinale a descrição que se vincula a esse critério de acessibilidade.
ALTERNATIVAS
A. Significa ser capaz de mudar e adaptar rapidamente a operação, devido a mudanças nas necessidades dos clientes, no processo ou no suprimento de recursos.
B. Diz respeito à disposição para ajudar o cliente e proporcionar com presteza um serviço, avaliando a facilidade que o cliente tem em entrar em contato com o serviço.
C. Trata-se da capacidade de prestar o serviço prometido de modo confiável, com precisão e sem riscos.
D. O tempo que o cliente tem que despender para receber um serviço é geralmente considerado um tempo perdido, a não ser que algum outro serviço preencha esse tempo.

2

Respostas

2014-08-16T00:37:46-03:00
R: alternativa B) 
a mesma esta na pagina 179 do livro.
1 5 1
2014-08-17T00:27:05-03:00
Atendendo ao enunciado a alternativa correta é:
B. Diz respeito à disposição para ajudar o cliente e proporcionar com presteza um serviço, avaliando a facilidade que o cliente tem em entrar em contato com o serviço.
Concordo, a alternativa correta, na minha opinião, é a "B".
lletra B também