Respostas

A melhor resposta!
2014-08-15T16:36:44-03:00
Não, isso é só para delta negativo

quando der zero significa que o x e o x' vao ser iguais, 
voce pode continuar fazendo

e a raiz de 0 é 0 (zero)

Espero ter ajudado!!!!
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-08-15T16:46:33-03:00
Dada uma equação quadrática ax^2+bx+c=0, temos três possibilidades:

Se \Delta>0, então a equação possui duas raízes reais e distintas.

Se \Delta<0, então a equação não possui raízes reais.

Se \Delta=0, podemos afirmar que, a equação possui apenas uma raiz real.

Exemplo: x^2-6x+9=0

Temos \Delta=(-6)^2-4\cdot1\cdot9=36-36=0

Essa equação possui uma única raiz real, que é 3.

1 5 1