Respostas

A melhor resposta!
2014-08-15T19:01:42-03:00
     Mitos são histórias surgidas na Grécia Antiga, baseadas em deuses, essas histórias são usadas para explicar o porquê das coisas, da existência humana, fenômenos da natureza, etc. É importante ressaltar que mitos são indiscutíveis e incontestáveis. Durante muito tempo as pessoas viveram acreditando nas "mentiras" que contavam os mitos, até quando as pessoas começaram a questionarem.
     Já uma lenda não visa explicar um acontecimento ou o tal porquê das coisas, e sim delinear um cultura ou etnia Aliás estas não são baseadas em deuses.
2 4 2
2014-08-15T19:27:41-03:00
Mito : Relato sobre seres e acontecimentos imaginários, que fala dos primeiros tempos ou de épocas heróicas .
Lendas : Narração de caráter maravilhoso, em que os fatos históricos são deformados pela imaginação do povo ou do poeta .
1 1 1