Respostas

2014-08-15T19:38:04-03:00
Não exatamente, pois já para garantir sua "independência", o Imperador teve de pagar a Portugal para reconhecer a situação. Foi aí que as dívidas externas começaram.
9 4 9
A melhor resposta!
2014-08-15T19:48:44-03:00
Não achei mas diz no meu livro aqui :Mas a independência não se implantou imediatamente em todo o país.As tropas portuguesas estacionadas na Bahia, no Pará, no Maranhão e no Piauí permaneceram leais a Portugal.Nessas regiões foi preciso o uso de força militar para que os interesses brasileiros saíssem vitoriosos.
Minha conclusão: Acho que o Brasil se tornando independente de Portugal sim mas ainda houve algumas coisas presas ainda a Portugal pois algumas pessoas ainda seriam de Portugal que viviam lá.
Nuss ta! kkk tentei mas sla! Espero ter ajudado um cadinho :3 bjoos Boa Noite

4 5 4