A FIGURA MOSTRA UMA RETA NUMERADA NA QUAL ESTÃO MARCADOS PONTOS IGUALMENTE ESPAÇADOS . OS PONTOS A E B CORRESPONDEM ,RESPECTIVAMENTE , AOS NÚMEROS 7/6 E 19/6.

QUAL É O NUMERO QUE CORRESPONDE AO PONTO C ?

A)1/6
B)1/3
C)1/2
D)2/3
E)1

2
POR FAVOR MAIS RAPIDO

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-08-15T20:59:24-03:00
Na figura temos 6 pontos igualmente espaçados, dividindo o segmento CB em 5 partes iguais.

Pela figura, o segmento AB é formado por 4 dessas partes.

Temos que, AB=\dfrac{19}{6}-\dfrac{7}{6}=\dfrac{12}{6}=2.

Assim, cada um das partes vale \dfrac{2}{4}=\dfrac{1}{2}.

Logo, o número correspondente ao ponto C é \dfrac{7}{6}-\dfrac{1}{2}=\dfrac{7-3}{6}=\dfrac{4}{6}=\dfrac{2}{3}.

\text{Alternativa D}
5 3 5
A melhor resposta!
2014-08-15T21:35:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O início das bolinhas é de  \frac{7}{6} e quando chega ao ponto é de  \frac{19}{6} , nesse percurso ele percorreu 4 bolinhas , então para acharmos a distância entre as bolinhas é só fazermos uma continha bem simples.

  \frac{7}{6}+ 4x=  \frac{19}{6}   \\  \\ 4x=  \frac{19}{6}- \frac{7}{6}   \\  \\ 4x=  \frac{12}{6}  \\  \\ 4x= 2  \\  \\ x=  \frac{2:2}{4:2}  \\  \\ \boxed{\boxed{x=  \frac{1}{2}}}

Provando o resultado. 

4* \frac{1}{2}= 2

 \frac{19}{6}- \frac{7}{6}=  \frac{12}{6} = 2

Então vimos o seguinte, o número correspondente a distância total andada é 2 , que equivalem a 4 bolinhas, e essas bolinhas valem  \frac{1}{2} .

Mas ainda não achamos o que o exercício pede, que é o número correspondente a letra "C" , mas você não acha que depois de toda aquela conta que fizemos ali em cima isso não fica bem mais fácil ?.

 \frac{7}{6}- \frac{1}{2} =  \frac{7-3}{6}= \frac{4:2}{6:2}=  \boxed{\frac{2}{3}}    \\  \\  \\ 6,2| 2 \\ 3,1|3 \\ 1,1= 2*3= 6

Pronto achamos o resultado , a alternativa que corresponde ao nosso é resultado é a "D".

2 5 2