Respostas

A melhor resposta!
2014-08-15T20:59:06-03:00
9x-10 = x² . 2
2x² - 9x + 10 = 0
Delta = 81 - 4 . 2 . 10
Delta = 1
x =  \frac{9 +/- 1}{4}
x1 = 2,5
x2 = 2

Resposta: O número é 2,5 ou 2
4 5 4
  • Usuário do Brainly
2014-08-15T21:35:31-03:00
Seja z esse número.

Assim, 9z-10=2z^2.

Deste modo, 2z^2-9z+10=0

Temos \Delta=(-9)^2-4\cdot2\cdot10=1.

Logo, z=\dfrac{9\pm1}{2\cdot2}=\dfrac{9\pm1}{4}, isto é, z'=\dfrac{10}{4}=\dfrac{5}{2} e z''=2.

1 5 1