Segundo Gronroos (2004), qualidade de um serviço ou produto é qualquer coisa percebida pelo usuário. Ele ainda afirma que a vantagem competitiva de uma empresa depende da qualidade do valor de seus bens e serviços devendo levar em conta de como a qualidade é percebida pelos clientes. Perceba que o sucesso de uma empresa prestadora de serviços depende principalmente da qualidade dos serviços oferecidos e da sua capacidade de reter e atrair cliente. Com base neste assunto, leia as afirmações e assinale a alternativa correta.I - O relacionamento que tem como foco construir e demonstrar confiança e comprometimento com o cliente é um fator decisivo para o sucesso de um prestador de serviços.II - Pode-se definir serviço como qualquer ato intangível que uma parte pode oferecer a outra e que não precisa estar ligado a um produto concreto.III - Avaliar a qualidade de um serviço é algo simples, pois o consumidor tem pleno domínio do que está solicitando.IV - Atualmente, as empresas conseguem separar o serviço do profissional que realiza a prestação deste serviço, o que diminui os custos totais.

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Respostas

2014-08-15T21:37:54-03:00
Atendendo ao enunciado a alternativa correta é:
.I - O relacionamento que tem como foco construir e demonstrar confiança e comprometimento com o cliente é um fator decisivo para o sucesso de um prestador de serviços.