Respostas

A melhor resposta!
2014-08-15T21:18:25-03:00
Gmnosperma : São plantas que produzem sementes dentro de frutos, exemplo: ciprete, sagu de jardim, sequoias e etc.
Angiosperma: São as plantas que produzem sementes que, dentro de seus frutos, podem virar flores. Exemplo: Pau-brasil
Espero ter ajudado ^^

2 5 2
2014-08-15T21:23:03-03:00


a palavra angiosperma vem do grego angeios, que significa 'bolsa', e sperma, 'semente'. Ou seja, o fruto é uma bolsa para a semente.

As Gimnosperma não formam flores e frutos para proteger as sementes daí seu nome em grego significa 'sementes nuas'. (Gimnos = nu; sperma = semente).


Espero ter ajudado!!

1 1 1