Respostas

A melhor resposta!
2014-08-15T23:04:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A_{i}=\dfrac{(n-2)*180\º}{n}

Onde 'Ai' é o ângulo interno do polígono, e 'n' é o número de lados desse polígono.
________________________

A_{i}=\dfrac{(n-2)*180\º}{n}\\\\\\108\º=\dfrac{(n-2)*180\º}{n}\\\\\\108=\dfrac{(n-2)*180}{n}\\\\\\108n=180n-360\\\\360=180n-108n\\\\360=72n\\\\n=360/72\\\\\boxed{\boxed{n=5}}
4 5 4
Tão simples, né? Gostaria de aprender a enxergar essas coisas com facilidade... Obrigado, Niiya!
só treinar ;D
nada :)
2014-08-15T23:07:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Soma dos ângulos internos
S=(n-2)*180
n=quantidade de lados. Como tem somente um ângulo e não se sabe os lados divide a fórmula por n
S=(n-2)*180/n
108=(n-2)*180/n = 180n-360=108n = 180n-108n=360
n=360/72 = n = 5
Polígono de 5 lados, ou seja o pentágono
1 5 1