Boa noite algu´m poderia por favor me ajudar nesse dever? Estou com dificuldade para resolve-lo
Desde já, agradeço
a distancia entre porto alegre e belo horizonte é de 1.712 quilometros: expresse essa distancia em :
a) metros:1712000 b) centimetros:112

2

Respostas

2014-08-15T23:29:12-03:00
A) se um quilometro corresponde a 1000m. 1.712km é (1712000m)
b)se 1 metro e 100cm então logo 1712000 é (171200000cm)
Resposta entre parentes.
1 5 1
Muito Obrigada PauloRicardoi1998.!!!!!! :) :)
A melhor resposta!
2014-08-15T23:40:13-03:00
Oi, boa noite!

Essa questão tem a ver com conversão de unidades, vou te mostrar que não é tão difícil:


A distância entre Porto Alegre e Belo Horizonte é de 1.712 quilômetros, expresse essa distancia em:

a)Metros 

1Km tem 1000m. A diferença entre eles são três zeros, certo? Então é só pegar esse número, 1.712Km, e colocar mais três zeros a direita, e você terá essa mesma quantidade de quilômetros em metros. 1.712.000 m

b)Centímetros
Eu te contei que 1Km tem 1000m, agora vou te contar que 1m tem 100cm. Repare que a diferença entre centímetros e quilômetros são cinco zeros! Então é só pegar esse número, 1.712Km, e colocar mais cinco zeros a direita, e você terá essa mesma quantidade de quilômetros em centímetros. 171.200.000 cm

Caso não tenha ficado claro, converse comigo por aqui!

Não se esqueça de clicar em OBRIGADO. Até mais!
2 5 2
Muito obrigada MrSnitram!!!! :) :)
MrSnitram PRECISO DA SUA AJUDA NOVAMENTE COM OUTRAS QUESTÕES!!!!!!!!