1)As respostas apresentadas pelo professor foram bem elucidativas. Assinale a alternativa que contem um sinônimo da palavra destacada:
a) espontâneas
b) esclarecedoras
c) acertadas
d) oportunas
e) instigantes

2) Ele foi refratário ao comportamento do irmão. Substituindo-se a expressão destacada por um seu antônio, teriamos, na frase
a) avesso ao
b) resistente ao
c) censor do
d) adepto do
e) opositor do

3)

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-16T00:35:53-03:00
1- esclarecedoras 2 - opositor do
1 5 1
2014-08-16T00:51:00-03:00
1)  b) esclarecedoras
2) d) adepto do
Muito obrigado pela excelente ajuda