O COMPRIMENTO DE UM RETANGULO É IGUAL AO DOBRO DE SUA LARGURA E A SUA ÁREA É IGUAL A 450 CM².QUAIS SÃO OS VALORES EM CM DO COMPRIMENTO E DA LARGURA DESSE RETANGULO

2
largura = x, comprimento = 2x. área= largura x comprimento. x * 2x = 450m², agora vai que é tua :)

Respostas

2014-08-16T08:36:28-03:00
30 e 15
Resolução: X:largura
2X•X=450
X=15
Se comprimento é o dobro da largura este é 30
2 2 2
muito obrigado
Ficaria, 450/2 ????
não consegui chega ao resultado 15
A melhor resposta!
2014-08-16T09:15:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Continuando de onde meu comentário parou:

2x*x=450 \\  \\ 2x^2=450 \\  \\ x^2= \frac{450}{2}  \\  \\ x^2=225 \\  \\ x= \sqrt{225}=\pm15

Como é uma figura geométrica, ficamos com o valor positivo. x=15
largura = x = 15m
comprimento = 2* largura = 2 * 15 = 30m
1 5 1