Respostas

A melhor resposta!
2014-08-16T08:54:29-03:00
Lembre sempre Thaynara que depois do MIM nunca poderá ter um verbo.Ex:De a bolsa para mim. O me é mais ou menos assim,ex: de-me essa caneta.Lembra que antes de verbos,sempre usamos pronome pessoal.
1 5 1
2014-08-16T08:56:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Uma dica rápida: o mim vem no final da frase.
os pacotes verdes são para mim.
Expliquem essa matéria para mim.

O me vem no meio e é seguido por outras palavras:
Vocês podem me ajudar?
Ele me explicou.

Outra dica: antes de "mim" tem preposição, antes do me não tem.
Não entendi, me explica? explique isso pra mim.