Respostas

2014-08-16T11:30:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

a) 3 a^2.b^5 : (- 4)a.b^3 ==> 3 a^2.b^5   (- 8)  ==> - 3a.b^2
    4                   8                  4              4a.b^3            2

b) (-25a^5  ) =   5 a^4
        -5a

c)  (- 3ab  ) =   3
        -2ab        2

d)   (4 x^2) : ( - 4x^3y) ==>  (4 x^2) : ( - 5) ==>  -   5 
        3              5                     3        4x^3y         3xy

e) (4a^2b^3) .(-10a^3) = - 40a^5b^3

f)   4b =   - 1
    -4b

1 1 1
muito obrigada
3478elc, as letras c e d são multiplicações e você colocou como divisão. Abraços
verifiquei isso.
A melhor resposta!
2014-08-16T14:12:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 (\frac{3}{4}a^2b^5):(- \frac{4}{8}ab^3)=( \frac{3}{4}a^2b^5).(- \frac{8}{4}ab^3)=- \frac{24}{16}ab^2=- \frac{3}{2}ab^2

b) (-25a⁵):(-5a) = 5a

c) -3ab . (-2ab) = 6a²b²

d)   4    x² . (-  4   x³y) = -  16   x
⁵y
     3               5                 15

e) 4a²b³ . (-10a³)= -40a
⁵b³

f) 4b : (-4b) = - 1



1 5 1
Poty não tenho palavras para agradecer-lhe
O prazer é todo meu,Penha, e sempre que puder, ajudarei. Abraços!