Ao falarmos de programação para Arduino, temos dois métodos principais e obrigatórios no código fonte que garantem o funcionamento do programa, sendo eles os métodos setup() e loop(). Sobre esses métodos assinale a alternativa CORRETA


(1)O método setup() compreende o bloco de código onde são definidas as variáveis que serão utilizadas na programação e o método loop() compreende o bloco de código onde a execução do programa acontece de fato.

(2)O método setup() é executado no início do programa e, assim que todas as linhas de código forem interpretadas e executadas, inicia-se a execução do método loop() que se encerra assim que todas as suas linhas de código forem executadas.

(3)O método loop() compreende um bloco de código que se executa infinitamente a menos que o arduino seja desligado ou que seja apertado o botão reset na placa ou que um novo programa seja carregado na plataforma, bem como o método setup() compreende o bloco de código responsável por criar o estado inicial de toda a execução do programa.

(4)Os métodos setup() e loop() são executados em sequência e infinitamente assim que todas as linhas de código do programa sejam interpretadas e executadas.

1

Respostas

2014-08-16T18:12:50-03:00
Acredito que seja a 3. Pois os metodos são executados de acordo com o conteudo, e levado em conta seu nome, setup() entende-se por algo para dar inicialização e configuração, loop() é algo que se executa sequencialmente sem interrupção, somente quando outra ação é tomada.
13 4 13