Preciso muito alguém me ajude!!!
3. Numa fábrica, a produção de certo componente eletrônico tem um custo fixo de R$ 50,00 e mais um custo variável de R$ 0,30 por unidade produzida. O custo total (y) é dado em função do número de unidades produzidas (x).

a) Qual é a lei de associação dessa função?
b) Se forem produzidos 1000 componentes, qual será o custo total?

Ajudem por favor!! Abç!

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-16T12:19:00-03:00
A) (y)=50+(x).0,3
b) R$350,00
1 5 1
2014-08-16T12:47:45-03:00
A) C(x)= 50+0,30x

 B)~~C(100)= 50+ 0,30*100  \\ ~~~~ ~~C(100) =50+30 \\ ~~~~~C(100)=  80

Coloquei no lugar de y a letra C que significa custo, mas tanto faz.