Respostas

2014-08-16T12:55:37-03:00
A digestão do amido acontece no estômago com a mistura de uma enzima chamada ptchalina
A melhor resposta!
2014-08-17T00:30:47-03:00
A digestão do amido começa na boca, com a ação da enzima Amilase Salivar ou Ptialina.Ela transforma uma parte amido que é uma polissacarídeo em um dissacarídeo chamado maltose. 
A 2º parte da digestão do amido ocorre no duodeno, primeiramente a amilase pancreatica age quebrando o restante do amido em maltose e posteriomente uma enzima chamada maltase age sobre a maltose transformando-a em glicose e terminando a digestão do amido. 
Essa glicose será absorvida pelas microvilosidades da parede do duodeno e encaminhada para as células do nosso corpo.

1 5 1