Respostas

2014-08-16T18:21:12-03:00
 O oxigênio deve ter uma concentração mais elevada nos pulmões do que no sangue, e o dióxido de carbono deve ter uma concentração mais elevada no sangue do que o ar nos pulmões.O ar atmosférico contém aproximadamente 21% de oxigénio e 0.04% de dióxido de carbono. Esta é a composição do ar inspirado. O ar expiradocontém menos oxigénio e mais dióxido de carbono. O ar expirado também é mais quente e mais húmido porque já esteve dentro do corpo. A tabela abaixo mostra a comparação entre os dois. Nota: Para respiração aérea, aquática ou vegetal, veja Respiração. Na linguagem vulgar, respiração é o ato de inalar e exalar ar através da boca, das cavidades nasais ou pela pele para se processarem as trocas gasosas ao nível dos pulmões; este processo encontra-se descrito em ventilação pulmonar. estara no comentario o resto (ñ cabe aki)
.Do ponto de vista da fisiologia, respiração é o processo pelo qual um organismo vivo troca oxigénio e dióxido de carbono com o seu meio ambiente. ponto de vista da bioquímica, respiração celular é o processo de conversão das ligações químicas de moléculas ricas em energia que possa ser usada nos processos vitais Tipos de Respiração celular A respiração celular é um fenômeno que consiste basicamente no processo de extração de energia química acumulada nas moléculas de substâncias orgânicas.
. Nesse processo, verifica-se a oxidação de compostos orgânicos de alto teor energético, como carboidratos e lípidos, para que possam ocorrer as diversas formas de trabalho celular.
A organela responsável por essa respiração é a mitocôndria em paralelo com o sistema golgiense.Ela pode ser de dois tipos, respiração anaeróbica (sem utilização de oxigênio também chamada de fermentação) e respiração aeróbica. ramificam-se para os pulmões e direcionam o ar para os alvéolos.Bronquíolo - mais estreitos do que os brônquios, localizam-se entre estes e os sacos alveolares.: complexidade dos pulmões aumenta conforme a independência de água no ciclo de vida do animal aumenta.
Nos mamíferos, os pulmões são grandes e ramificados internamente e formam pequenas bolsas: os alvéolos.
kkkkkk obrigadooooo mesmo kkkkk :3