Respostas

2014-08-16T14:10:06-03:00
A melhor resposta!
2014-08-16T18:07:31-03:00
Os polvos são moluscos marinhos da classe Cephalopoda, da ordem Octopoda (Oito Pés), possuindo oito braços com fortes ventosas dispostas à volta da boca. Como o resto dos cefalópodes, o polvo tem um corpo mole, sem esqueleto interno (ao contrário das lulas) nem externo, como o argonauta. Como meios de defesa, o polvo possui a capacidade de largar tinta, como camuflagem (através dos cromatóforos), e autotomia de seus braços.Os polvos possuem oito braços, ao contrário das lulas e sépias, que, além dos oito braços, possuem dois tentáculos. Ohectocótilo que atua na hora da reprodução é um braço modificado. Dado que os seus membros são usados na locomoção, também se pode referir aos polvos como octópodes.Todos os polvos são predadores e alimentam-se de peixes, crustáceos e outros invertebrados, que caçam com os braços e matam com o bico quitinoso. Para auxiliar a caça, os polvos desenvolveram visão binocular e olhos com estrutura semelhante à do órgão de visão do ser humano, tendo percepção de cor.
3 3 3