Como primeiro grupo socializador, responsável pela sua segurança física e emocional, a família tem papel fundamental no desenvolvimento integral da criança. Acerca do tema, leia as afirmações e assinale a alternativa correta.

I - Ensinar pelo exemplo é difícil e nas famílias que adotam o estilo parental autoritário acabam por cercear a individualidade das crianças.

II - Famílias que são permissivas fortalecem a autoestima e a autoconfiança das crianças por acreditarem que estas são capazes de resolverem por si só os conflitos cotidianos.

III - Pais que dialogam, participam da vida dos filhos favorecem a construção de subjetividades harmoniosas e flexíveis.

IV - O padrão de responsividade da família influencia diretamente no processo de subjetivação da criança.

ALTERNATIVAS

Somente I e II estão corretas;
Somente II e III estão corretas;
Somente I, II e IV estão corretas;
Somente I, III e IV estão corretas;
Todas estão corretas.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-16T17:42:55-03:00
I,III,IV . Espero ter ajudado bjs .:-) 
1 5 1
2014-08-17T00:37:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Atendendo ao enunciado estão corretas:
Somente I, III e IV estão corretas;