Respostas

2014-08-16T18:39:22-03:00

a macroeconomia estuda o comportamento do sistema economico por um reduzido numero de fatores como a produçao ou produto total de uma economia o nível de emprego e poupança o investimento o consumo o nível geral dos preços seus principais objetivos estao no rapido crescimento do produto e do consumo no aumento da oferta de empregos na inflaçao reduzida e no comercio internacional vantajoso microeconomia e o ramo da ciencia economica voltado ao estudo do comportamento das unidades de consumo (indivíduos e familias) ao estudo das empresas e ao estudo da produçao de preços dos diversos bens serviços e fatores produtivos         
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-16T23:43:56-03:00
Economia é a ciência social que estuda a produção, distribuição, e consumo de bens e serviços. O termo economia vem do grego para oikos (casa) e nomos (costume ou lei), daí “regras da casa (lar)”. A macroeconomia, também conhecida como teoria da renda, trata a economia como um todo. Preocupa-se com a obtenção ou criação das riquezas econômicas (rendas) e suas respectivas repartição ou distribuição. Em outras palavras, poderíamos definir macroeconomia, como o estudo dos fenômenos que englobam toda a economia. A microeconomia, conhecida como teoria dos preços, é um ramo da economia que trata das questões das unidades de produção (empresas ) a nível individual, estabelecendo critérios para a determinação do ponto de equilíbrio entre receitas e custos operacionais.




2 5 2