Respostas

2014-08-16T18:50:03-03:00
Existem dois tipos de curvas para o gráfico de uma função exponencial: crescente e decrescente.Este é o gráfico de uma função exponencial decrescente.Este é o gráfico de uma função exponencial crescente.
cade os gráficos ?
como coloca os graficos aqui
não sei sou iniciante aqui manda pelo whats tem como?
tem face ?
[email protected]
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-16T19:49:04-03:00
Dada uma função exponencial f(x)=a^x,

Se a>1, temos uma função exponencial crescente;

Se 0<a<1, temos uma função exponencial decrescente.

Um exemplo de função exponencial decrescente é f(x)=\left(\dfrac{1}{2}\right)^x.

Temos:

f(-3)=\left(\dfrac{1}{2}\right)^{-3}=2^3=8

f(-2)=\left(\dfrac{1}{2}\right)^{-2}=2^2=4

f(-1)=\left(\dfrac{1}{2}\right)^{-1}=2^1=2

f(0)=\left(\dfrac{1}{2}\right)^{0}=1

f(1)=\left(\dfrac{1}{2}\right)^1=\dfrac{1}{2}

f(2)=\left(\dfrac{1}{2}\right)^2=\dfrac{1}{4}

f(3)=\left(\dfrac{1}{2}\right)^3=\dfrac{1}{8}

O gráfico está em anexo.
1 5 1