Resolva os problemas a baixo por meio de equações:

a) Maria comprou um livro por R$ 25,00 e quatro canetas iguais,gastando R$ 39,00 no total.Qual foi o preço de cada caneta?
..........................................................b)Descubra qual é o número diferença entre sua terça parte e 8 é igual a 19.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-16T19:35:41-03:00
7 reais cada caneta e 25 reais o livro

39                              14÷2 =7
-25
______
14                                           
1 5 1
2014-08-16T19:35:49-03:00
A-maria comprou livro de 25 reais e quatro canetas gastando 39 reais entao para descobrirmos o valor das canetas usamos uma conta assim pegamos o valor que ela gastou menos o valor do livro que dará 14reais a caneta.

eu preciso da conta com equações